Apresentação

 

A Quinta Vale do Bragão localiza-se na mais antiga região demarcada do Mundo - o Douro. Pertença da família Borges Costa desde o século XVIII, e com cerca de 30 hectares de vinha, a Quinta Vale do Bragão tem vindo, ao longo de todos estes anos a ser dirigida e orientada pelas várias gerações que têm dado continuidade a este projeto de família. Hoje dirigida por Maria Virgínia Borges Costa conta, na sua gestão, com o apoio do resto da família, tanto na produção de vinhos generosos como, atualmente, na produção de vinhos de mesa. O resultado são produtos finais de qualidade premium, aliando a experiência das gerações anteriores às novas tecnologias de produção, para responder aos novos desafios do mercado. Assim, envoltos por uma grande paixão, os vinhos da Quinta Vale do Bragão antecipam um futuro duradouro e promissor.

 

A Quinta

 

A Quinta Vale do Bragão, com 30 hectares de terreno, está provida de um adega moderna, armazém, laboratório, e sala de provas - o necessário à produção de vinhos de alta qualidade. As nossas vinhas estão maioritariamente plantadas por castas, tendo em conta a sua exposição solar e altitude. As principais castas tintas utilizadas são a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão. Quanto às castas brancas, o Viozinho, Códega de Larinho e Arinto, além de variadas outras castas (31) provenientes de vinhas velhas. As vinhas da Quinta Vale do Bragão estão plantadas entre os 80 e 500 metros de altitude.

 

Família

 

A Quinta Vale do Bragão conta, na sua história, com a colaboração das suas sucessivas gerações. Desde meados do século XVIII até aos dias de hoje, a experiência dos mais antigos tem vindo a ser combinada com a energia dos mais novos numa harmonia que resulta em vinhos de alta qualidade. Conheça mais sobre a família na nossa galeria.